sábado, 13 de fevereiro de 2010

Importância do Estudo

Para vocês, quão importante é o estudo?

Cada vez mais, é necessário uma formação mais sólida para cada indivíduo preencher um espaço no "mercado de trabalho", e cada vez mais parece que essa formação exigida tem seu valor reduzido.

Quando se cursa o ensino fundamental e médio, é bem comum você deixar meio que de lado os estudos pra "curtir" mais, principalmente quem estuda em escola pública, onde passar de ano não é algo tão difícil, tornando-se muitas vezes uma "conseqüência equivocada".

Tive minha época de curtir na escola, e confesso: me arrependo imensurávelmente.

Gostaria de ter tido a visão de futuro que tinha quando mais novo (mesmo que fantasiosa) pois ela ao menos me motivava a me esforçar e buscar cada vez mais por conhecimento... Mas contudo, recuperei meu foco logo após conhecer alguém muito especial, pois criei uma nova direção.

Então pergunto: O que nos motiva a melhorar?

Devia ser de nossa natureza ter sede de conhecimento, pois com ele, melhoramos o ambiente em que vivemos, criamos prismas mais variados sobre diversos assuntos e aprendemos a valorizarmo-nos.

A vida é realmente uma escola, e estamos (ao menos deveríamos estar) em constante aprendizado e acho que devemos compartilhar e disseminar nosso conhecimento, pois assim criaremos uma sociedade mais consciente, que não será submissa a todas injustiças que vivenciamos nos dias de hoje.

Disseminar conhecimento traz muito mais benefício a quem "doa" do que a quem "recebe", digo por experiência própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário